Imagens dos primeiros dias do Sebo do Messias na Bienal de 2010

Como na edição de 2008 da Bienal Internacional do Livro, o estande do Sebo do Messias encontra-se este ano entre os mais freqüentados da feira. Os visitantes ainda se espantam positivamente ao ver um sebo entre as inúmeras livrarias Mega Store.

Muitos demonstram satisfação, elogiando a iniciativa pioneira do Sebo do Messias, outros apenas garimpam nossas estantes, que contam com cerca de 10 mil títulos. O resultado é um estande de 50 metros quadrados sempre cheio e com clientes satisfeitos.

Dos corredores da Bienal, o estande chama atenção justamente por ficar sempre cheio de  visitantes. Seria necessário uma área inúmeras vezes maior para receber e acomodar a todos confortavelmente.

Os clientes do Sebo transcendem gerações. Não raro vê-se no estande uma criança procurando mangás para sua coleção, ao lado de leitores mais velhos que buscam aquele livro que ficou marcado em suas histórias particulares. A procura por DVDs no estande é também muito comum, cujos títulos vão dos clássicos em preto-e-branco aos últimos lançamentos.

Outro atrativo são as diversas promoções. É possível, por exemplo, comprar gibis por apenas 0,50 centavos, ou livros do setor de Artes pela metade do preço praticado nas lojas do Messias (não a metade do preço de um exemplar novo, mas a metade do preço no sebo). Ou seja, em torno de 75% abaixo do valor de uma obra nova.

É possível, por exemplo, adquirir os 3 volumes da História Universal da Arte (Arquitetura – Escultura – Pintura – Outras Artes) da autora Gina Pischel por apenas R$ 50,00; e  o raríssimo A Arte Brasileira Contemporânea de Roberto Pontual por R$ 200,00, entre outras centenas de ofertas.

Nesta segunda participação na Bienal, a imagem que marca os colaboradores do Sebo do Messias é a de leitores ávidos por novidades, as quais não precisam ser exclusivamente novas. Muitas vezes, a novidade é simplesmente encontrar um livro ou um filme que fez parte de nossas vidas em tempos passados.

Acompanhem o dia-dia de Nosso estande na Bienal.

Sobre Sebo do Messias

Fundada em 1969 a Livraria e Sebo do Messias é hoje a Maior livraria com vendas de livros e objetos usados da América Latina.
Esta entrada foi publicada em Dia-dia do Sebo na Bienal de São Paulo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>