Dicas e novidades

Apostar na literatura brasileira é renová-la. Estamos há mais de 40 anos distribuindo e apostando em algo que persevera mesmo com todo o avanço tecnológico no mundo: OS LIVROS.

Impondo seu respeito nas prateleiras, essas obras místicas, divertidas, surreais e de muitos outros tipos; passam diariamente por aqui. E se cremos que a literatura vive – e viverá por muito mais tempo – incentivamos também os autores brasileiros. Por isso, apresentamos aos nossos leitores indicações de obras importantes que chegaram por aqui e um apanhado com algumas novidades do mercado editorial.

1. As cem melhores crônicas brasileiras

Quem não gosta de uma boa crônica? Das páginas de jornais e revistas para os livros, essa compilação traz os melhores textos do estilo; e conta com Rubem Braga, Vinícius de Moraes, Clarice Lispector, Drummond, Fernando Sabino, Chico Buarque, entre outros. A organização ficou por conta de Joaquim Ferreira dos Santos.

2. E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto & Histórias de amor

Neste box contendo duas obras, o misterioso Rubem Fonseca volta aos seus romances anteriores. Damos de cara com personagens como o escritor Gustavo Flávio, do livro “Bufo & Spallanzani”, o advogado Mandrake e outras figuras pitorescas sempre presentes no universo fonsequiano. Além disso, apresenta histórias de amor sem o sentimentalismo convencional do gênero, recheado de muita ironia, reviravoltas e assassinatos.

3. A última edição

O livro de contos “A Última Edição”, escrito a cinco mãos por novos autores brasileiros, apresenta 12 histórias que brincam com o ambiente urbano carregando uma servida dose de surrealismo. Com estilos diferentes, que acabam por se somar compondo um mundo criativo, a antologia apresenta textos que podem ter acontecido num sonho ou numa esquina qualquer.

4. RedruM – Contos de crime e morte

Para quem gosta de tramas misteriosas e sangrentas, o livro “RedruM – Contos de Crime e Morte” apresenta histórias que transitam pela temática do assassinato e seus enredos. Mas a antologia não para por aí. Para além das regras que caracterizam o estilo imortalizado por Agatha Christie, RedruM rompe barreiras e surpreende o leitor fazendo uma atualização original da temática, em que nada é o que parece ser. Porém, o livro também atende os leitores mais tradicionais. A organização ficou por conta de Vitor Toledo.

_______________________________________________________________

Gostou das dicas? Deixe um comentário com alguma indicação de leitura! Sua opinião é muito importante para nós!

Sobre Sebo do Messias

Fundada em 1969 a Livraria e Sebo do Messias é hoje a Maior livraria com vendas de livros e objetos usados da América Latina.
Esta entrada foi publicada em Promoções: Sebo do Messias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>